19 Comments
User's avatar
Edvin Markstein Zimmermann's avatar

Um diário de zoologia de quem enxerga com o coração.

Nah Soranso's avatar

Dos textos que mais amei.

Gosto muito do bichos e ler estes teus relatos me deixou bem feliz. Me fez até querer observar mais os que tem aqui pelas minhas bandas. ☺️

Aaaah, e fiquei querendo muito ver esses vídeos das aranhas e do jabuti, hehehehe. Bjo

Carla Soares's avatar

Hahaha quem sabe uma hora eu não poste. Brigada pelo comentário carinhoso 😘

Maíra Busato's avatar

Tão bonito o texto. Pude lê-lo tomando um cafezinho imaginário e com um sorriso no rosto.

Eric Novello 🏳️‍🌈's avatar

Que coruja linda. Lembrei de quando estava no quintal de minha antiga casa na baixada litorânea do RJ vendo uma coruja na árvore, e ela desceu num rasante, pegou algo perto do meu pé e voltou pro galho.

Carla Soares's avatar

AAaaa! imagina o susto rs. Eu acho elas impressionantes, adoro o dia que ela aparece

Anna Carolina Ramos's avatar

Tão bonito acompanhar registros de uma vida diferente da minha 💕

Lorena's avatar

Que amiga petulante você tem 🤭

Carla Soares's avatar

Hahahaha é por isso também que eu amo ela 🥰

Andreza de Lucena's avatar

Delícia de texto! Obrigada por ele!

Ariely Fonseca's avatar

Como boa mineira, gostei demais dos seus "causos" da roça. Continue, por favor <3

Eduarda Ramos's avatar

Carla, que delícia poder ler esse texto numa manhã de domingo tomando um cafezinho. Dá vontade de tentar viver essa vida do campo com você. Um beijo 🌹

𝒔𝒐𝒇𝒊𝒔𝒕𝒆𝒓's avatar

aaa que lindo, consegui sentir cada animalzinho que voce descreveu... é bom se sentir e perceber parte da natureza! e voce, pra que que serve? aaa <3

Tales Gubes's avatar

Carla, que saboroso acompanhar teus registros de vida! 🧡

Carla Soares's avatar

Feliz de ler isso, Tales ☺️

Paula Maria's avatar

A gente realmente não serve pra muita coisa, eu diria para nada... mas ja que estamos aqui, pelo menos para escrever coisas belas, como esse texto. Amei a foto da suindara, tenho uma paixão por corujas porque herdei uma coleção de bibelôs da minha vó. Qualquer dia te mando foto. Uma pergunta: vc se banha nesse lago? Fiquei com medo porque falou da piranha e ao mesmo tempo, me pareceu convidativo. Beijos <3

Carla Soares's avatar

Dá pra banhar sim. Tem sempre alguém fazendo isso inclusive, e gente pescando. Mas tem que ficar de olho. Já vi cobra tomando banho e uma iguana que de início eu achei que era uma cobra, mas quando foi se aproximando entendi que tinha patas. Quando chegou na beira foi tomar sol deitada num tronco. Foi engraçadinho assistir essa cena 🤭

Brenda Bellani's avatar

Que texto lindo, Carla. Terminei de ler com lágrimas nos olhos. Tem algo na relação com bichos que me emociona profundamente.

Ana Margonato's avatar

Lendo seu bestiário fiquei pensando na beleza que a vida das outras espécies traz para a literatura e como nós usualmente os ignoramos, não dando o espaço merecido. Talvez por ego, cultura, não sei, só acho que a vida das outras espécies é por vezes muito mais interessante que a nossa e isso é bonito demais!